quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Andreas Kisser: "a morte celebrada através da música"

Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.
Como estamos entrando em mais um fim de semana em que celebramos o dia da morte, ou feriado de finados, resolvi escrever sobre a influência que a dona morte tem na música, seja ela de tom religioso, comercial ou nas parcerias que grandes astros já mortos fazem com seus companheiros que continuam suas carreiras musicais nesta dimensão em que vivemos.
A morte é celebrada através da música por diversas maneiras e com objetivos variados. Os seus mistérios e o seu poder são exaltados em diferentes culturas pelos cantos fúnebres, que unem os vivos na lembrança dos entes queridos, homenageando os que deixaram o nosso mundo. Creio que todas as culturas e religiões veem na música a maneira mais sensível e poderosa de mexer com os sentimentos das pessoas, criando climas e sensações que levam a nossa imaginação a lugares que são impossíveis de se chegar e elevam a nossa alma.
A morte é um tema muito comum no Heavy Metal, tendo uma variável denominada Death Metal, um dosestilos mais conhecidos e influentes. Tudo começou com o BLACK SABBATH que trouxe o tema para as suas letras e seus seguidores e, através do tempo, foram ficando mais pesados e agressivos. A morte é sempre um dos principais temas abordados nas letras e nas capas dos discos. Uma das melhores capas do BLACK SABBATH  retrata os últimos momentos de uma pessoa, rodeada por demônios e anjos do mal. Na contra capa, ao contrário, mostra esta mesma pessoa rodeada pela família, em um momento de paz antes da morte.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Fonte desta matéria: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário