sábado, 23 de julho de 2016

Desrroche - Industrial direto da Bahia


Desrroche é uma banda de Rock Industrial/Gótico da Bahia, formada em 2002.
Vamos falar um pouco com a galera da banda.



OPDM - Olá Desrroche, é uma satisfação tê-los aqui conosco. Conte-nos um pouco sobre seu início em 2002. Alguma coisa mudou de lá pra cá?

Lexpedra (voz): A satisfação é toda nossa e estaremos sempre disponível .

A Desrroche é fruto de toda essa decadência musical dos últimos anos, ela foi gerada de uma necessidade de se fazer da música com mais arte e de forma diferente do que estava acontecendo, por aqui não existia uma banda que realmente levasse a arte da interpretação com uma boa expressão visual, sentir a energia emanando do palco e fazer com que o publico ouvisse na musica o que esta visualizando no palco, sempre sentir um desconforto em ir aos festivais ouvir uma boa musicas, e quando levantava a cabeça para ver a banda que estava executando perdia-se toda referencia da musica, (não todas as bandas, mas praticamente 90% delas) não havia interpretação, faltava arte visual para deixar a música mais fascinante e levar o publico despertar as suas próprias fantasias. Nos shows da Desrroche a maioria do publico não “batem cabeça” preferem assistir, pois podem perder algum detalhe na performance da banda, de fato que existem os seres mais “exaltados” deixando a energia da banda comandar os seus corpos.
Durante essa jornada desde 2002 muitas coisas mudaram, fincamos a bandeira da Desrroche na cena do Rock da Bahia, ainda somos uma banda única, poucos tem a coragem de fazer da forma que fazemos, de se expor da forma que fazemos, marcamos pontos estratégicos, ganhamos vários prêmios em festivais, participamos de festivais conceituados como o Prêmio Caimmy em 2015, muitas mudanças no corpo da banda, em um ano chegou a passar mais de 03 guitarristas pela banda, hoje temos uma formação com mais uma guitarra com a configuração de: Ninovisk (baixo), Dria Sant (Guitarra), Eric Eclipsha (guitarra), Lucius Dark (sintetizadores) e Moka (bateria), para ser um Desrroche é necessário ter a arte no sangue além da musica, temos que nos doar totalmente para o publico e para o nosso trabalho, deixar a nossa paixão e emoção expelir pelos poros, não ter vergonhas de demostrar os seus sentimentos e acima de tudo respeito entre si e mais ainda respeito e paixão pelo publico.
Hoje, estamos em um momento muito forte que evidencia mais ainda a banda para o eixo do “Rock Industrial”, mais elementos sintéticos nas musicas e um visual temático mais forte do que antes.

OPDM - Como é fazer Rock Industrial/Gótico no Brasil hoje diante das dificuldades que a cena metálica vem enfrentando?

Lexpedra (voz): De fato as dificuldades sempre existiram e vão existir independente da época, nada é fácil, na verdade nunca foi, tudo que é feito acaba sendo sobre “sacrifícios” principalmente se tratando de uma vertente que não é tão popular no Brasil e principalmente na Bahia, acredito que isso acontece com todas as vertentes do “subterrâneo”, mas quando se tem um sonho e quando encontramos pessoas que sonham juntos as dificuldades são superadas passo a passo e os resultados sempre vêm.

OPDM Você tem alguns registros gravados e estão na reta final para o lançamento do EP Conecte 1969. Como é para a Desrroche a experiência do estúdio?

Lexpedra (voz): A Desrroche em estúdio é um grande laboratório as possibilidades são incalculáveis, sempre vamos tentar sair do convencional a busca da Desrroche é sempre romper esses tipos de barreiras que limitam e até mesmo estrangulam a possibilidade de evolução, não hesitamos em tentar fazer mais e melhor do que já foi feito, claro que sempre temos um engenheiro de som para nos guiar, pois em muitas vezes nos excedemos nas vontades e nas viagens, estamos trabalhando há meses no EP Conecte 1969, passamos pela pré-produção que começamos em Janeiro de 2016 e finalizando as gravações em Julho a ansiedade é muito grande para ouvir e sentir as faixas finalizadas, agora Uwe Hebert Rohr (nosso engenheiro de som) esta finalizando as mixagens e provavelmente faremos as masterizações com ele, pois ele é uma boa referencia da escola Alemã.

OPDM Como é a cena da Bahia da atualidade? Vocês tem uma resposta satisfatória do público da sua região?

Lexpedra (voz): Como falei anteriormente o tipo de arte que fazemos ainda é uma “novidade” por aqui por mais que estejamos fazendo 14 anos, estamos sempre adicionando novos amigos novos fãs a cada apresentação que fazemos, pessoas que se identificam com a nossa forma de mostrar a nossa arte. Aqui em Salvador temos uma cena rocker bastante movimentada, sempre tem bandas tocando em algum pub na cidade, temos o Festival Palco do Rock (onde já participamos por mais de 08 anos) que acontece anualmente durante os 04 dias de carnaval trazendo uma média de 3mil pessoas por dia com bandas locais e bandas de vários estados, sempre tivemos ótimas respostas do publico, temos algumas rejeições dos conservadores do metal por trazermos uma proposta mais ousada e evoluída, mas sabemos que é muito difícil agradar a todos e isso para nós não é problema, todos tem os seus direitos. Nos últimos shows que fizemos em Salvador a media de publico foi de 1000 a 1500 pessoas no centro histórico, isso pra uma banda como a nossa é bem satisfatório.

OPDM A Desrroche está mostrando seu grande potencial em seus 14 anos de existência, isso é exemplo para muitos que buscam seu espaço e o reconhecimento do seu trabalho. O que vocês tem a dizer para essa galera que está começando no Metal?

Lexpedra (voz): Antes de tudo só faça se você realmente ama, não desista, seja objetivo, foque nos seus sonhos, não deixe que as palavras negativas te desanime, pelo contrario, pegue essas palavras e faça dela combustível para avançar e melhorar os seus projetos, mude a sua opinião quando for necessário, faça tudo da melhor forma possível, tenha paciência não busque resultados em curto prazo, se for fazer uma foto da sua banda procure um profissional, se for gravar procure um profissional para te ajudar, se for usar as redes sociais pra divulgar o seu trabalho estude a melhor forma, não confunda investimento com custo, crie regras e cumpra, seja forte nas suas exigências e nos seus ideais se você acredita que pode ninguém vai tirar isso de você e se você não fizer ninguém vai fazer por você. Busque parceiros, faça vínculos com outras bandas amigas juntem-se e façam os seus eventos respeitem SEMPRE o publico faça ou pelo menos tente fazer show para 30 pessoas da mesma forma que faz para 3000 pessoas e a cada passo não hesite em conhece novas pessoas até mesmo fora das suas ramificações, afinal precisamos ser conhecidos por pessoas que nunca nos ouviram.

Integrantes:
Voz: Lexpedra
Baixo: Ninovisk
Bateira: Moka
Sintetizador: Lucius Dark
Guitarras: Adriano Mars e Eric Abbehusen





Discografia:
Nesse momento finalizando as gravações do próximo EP intitulado Conecte 1969
Ano 2014 – Single: Nova Canção
Ano 2010 – EP: Se eu morresse amanhã
Ano 2009 – Single: Caixa do Segredo
Ano 2006 – EP: Desrroche Ano 2003 – CD Demo 

Para quem quiser conhecer um pouco mais da Desrroche, acesse os links abaixo:



FACEBOOK:                            
https://www.facebook.com/BandaDesrroche      
CANAL DO YOUTUBE: 
https://www.youtube.com/user/desrroche                        
SITE OFICIAL:            
https://bandadesrroche.wix.com/desrroche
SOUNDCLOUD:         
https://soundcloud.com/desrroche
Bom pessoal, ficamos por aqui com mais uma entrevista. Até a próxima \,,/
Essa matéria foi realizada por Vivi Alves.
Vivi Alves é uma musicista e professora de canto de Duque de Caxias na Baixada Fluminense.


Um comentário: