quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Banda Gente - Rock'n Roll inovador e intenso


A Banda Gente aconteceu em 2011 após um ano de reuniões com amigos, que entre uma música e outra, debatiam as inquietações humanas, nesse clima surgiram as primeiras composições. A banda levou cerca de um ano pra começar a fazer shows, pois ainda não possuíam nenhum instrumento para construir sua sonoridade.
Ao longo desses anos já se apresentou em diversos Centros Culturais como Donana (Belford Roxo-RJ) e Conexão da Artes (Anchieta-RJ), Lonas e Arenas Culturais, Sarais Poéticos como Sarau V, Caldo de Cultura e Sarau do Escritório, Festivais como Semana do Rock em Mesquita e diversos points do rock underground Carioca. 



Em fevereiro de 2015 a banda lançou seu primeiro EP intitulado “O Rock está no Ar” que apresenta ao público um rock versátil e criativo com toques bem brasileiros. Desse EP algumas faixas já integraram a programação da Web Rádio Cult FM.com e de FMs como Radio Oceânica FM 105.9 (Niterói), Mirandela FM 98,7 (Nilópolis) e Rádio Roquette Pinto FM 94,1 na qual também foram convidados para tocar ao vivo no programa Zoa Som que é feito em parceria com a Rádio MEC AM. 
Em 2016 tiveram importantes vitórias como o Concurso de bandas do Programa ZoaSom que colocou o single Rede na programação tanto da Roquette Pinto FM quanto da Rádio MEC AM. E conquistou o primeiro lugar no Festival Talentos da Música Brasileira na Lona de Jacarepaguá. 


Ora sarcásticos, ora contemplativos, ora poéticos, sem sombra de dúvidas questionadores. Rock Popular Brasileiro que carrega arranjos híbridos e cheios de sotaques, guiados por uma potente voz feminina.

A banda Gente é:

Iolly Amancio
Wallace Cruz
Nico Souza
Fabio Golvah
Rick Santos

Para conhecer mais da banda Gente, clique nos links abaixo:



Assista Cólera, um dos vídeos oficiais do canal da banda Gente:


É isso galera, mais uma matéria, mais uma banda do nosso underground está ai para darmos o nosso apoio.
Obrigado a todos e até a próxima \,,/

Essa matéria foi realizada por Vivi Alves.
Vivi Alves é uma musicista e professora de canto de Duque de Caxias na Baixada Fluminense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário