sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Aneurose - Thrash Metal de MG


Aneurose é uma banda de Thrash Metal mineira, formada em 2002.
Com o objetivo de superar a excelente repercussão do disco “From Hell”, a Aneurose comemora 14 anos de história metendo o pé na porta com o lançamento do seu novo álbum, “Juggernaut”. Sem se limitar a rótulos ou pré-conceitos, a banda apresenta músicas que carregam a essência de cada músico que a integra, transmitindo toda energia e força do metal feito em Minas Gerais.
Após percorrer o Brasil com a “Tour From Hell”, o grupo reconhecido por seus shows explosivos, inicia agora a turnê de divulgação do novo CD, agendando datas por todo país, e em 2017 chega também à Europa.
O debut álbum “From Hell“ apresentou a Aneurose ao Brasil, mas “Juggernaut” vem para consolidar a banda mineira no cenário do metal mundial.
Vamos falar um pouco com a galera da banda.
OPDM - Olá Aneurose, é uma satisfação tê-los por aqui. Conte-nos um pouco sobre seu início em 2002. Alguma coisa mudou de lá pra cá?
Wall: Hey! É sempre um prazer poder falar um pouco da nossa história, principalmente se tratando de um canal tão legal quanto o Portal Death Mask. Bom, a Aneurose surgiu por uma grande coincidência, eu havia me mudando para Lavras e estava tentando montar uma banda. Em um show de rock convidei um baterista para o projeto, e o cara já tinha uma banda praticamente pronta, faltando apenas o vocalista (Risos). A partir daí começamos a ensaiar e compor, fizemos vários shows e gravamos algumas demos. Naquela época a média de idade da banda era de 16 anos, então logicamente muita coisa mudou, a galera amadureceu, mudamos de formação, um processo normal para uma banda nova. Em 2011 a coisa engrenou, reestruturamos tudo e começamos a compor o debut. O “From Hell” foi nossa primeira experiência em estúdio e também nosso primeiro trabalho profissional. Tocamos pelo sul, sudeste e nordeste do país com a Tour From Hell, foi muito bom, aprendemos muita coisa com a estrada. Hoje estamos lançando o “Juggernaut” e esse álbum está dando muito orgulho pra gente.


OPDM -Vocês lançaram recentemente o álbum “Juggernaut” e o material já está sendo distribuído pelas principais mídias. Como está repercutindo?
Wall: Realmente o “Juggernaut” está nos surpreendendo. As críticas e resenhas que estão saindo estão elogiando muito o trabalho, e a galera sempre aponta uma música diferente como sua faixa favorita. O disco está no Spotify, Deezer, Itunes, entre outras redes de streaming, e isso nos aproximou do mercado europeu, inclusive, algumas músicas já estrearam numa rádio de Portugal.


OPDM - Como é a cena da Minas Gerais da atualidade? Vocês tem uma resposta satisfatória do público da sua região?
Wall: Minas Gerais é demais! (Risos). Nosso estado é um celeiro de grupos sensacionais, não só das grandes bandas como Sepultura, Sarcófago ou Tuatha de Danann, mas também tem muita banda foda no underground. Por aqui temos alguns dos maiores festivais do país e diversos eventos menores no interior. A galera “ferve”, é mosh do início ao fim.


OPDM - O álbum “From Hell” de 2013 teve uma excelente resposta e agora, “Juggernaut” chega, com muita qualidade e brutalidade. Como é a Aneurose em estúdio? Como funciona o processo de composição da banda?
Wall: A gente é no estúdio como somos no dia a dia mesmo. Não nos rotulamos ou limitamos um estilo para nossa música, o que a gente faz é pegar os instrumentos e começar a compor, se o que está sendo criado nos agrada é assim que vai ficar. As vezes alguém leva uma base pronta, as vezes começamos do zero todos juntos, o que importa é que sempre seja um processo divertido.


OPDM - São 14 anos de existência, isso é exemplo para muitos que buscam por espaço. O que vocês tem a dizer para essa galera que está começando no Metal?
Wall: Música não é competição! Menos individualismo e vaidade, e mais pensamento em conjunto. Você pode viver do seu sonho mas nada cai do céu. Trabalhe duro, seja responsável, se dedique e divirta-se! Divirta-se ensaiando, compondo, tocando ou gravando. Invista na sua banda, grave um bom disco, tire fotos, faça clipes e divulgue! Valorize a cena nacional, vá a eventos mesmo quando não for tocar, compartilhe o material de outras bandas com seus amigos, compre os discos das bandas independentes. Lets Rock!
Muito obrigado a vocês pelo espaço e parabéns pelo trabalho! Quero agradecer também a todos os rockers que nos apoiam e acompanham nossa trajetória. O combustível para que a gente continue trabalhando são vocês! Valeu!



OPDM - Bom Wall, O Portal Death Mask agradece demais a participação da Aneurose aqui conosco, suas palavras para a galera que tá iniciando na cena são muito coerentes e importantes. Parabéns pelo excelente trabalho and keep thrashing!!
Para conhecerem mais de perto essa galera, só acessarem os links abaixo:

Aneurose é:
Wallace Almeida – Vocal
Sávio Chaves – Guitarra
Raphael Wagner – Guitarra
Sthefano Dias – Baixo
Kiko Ciociolla – Bateria

Chegamos ao final de mais uma matéria aqui no Portal, espero que curtam e prestigiem esse mais esse som!!

Até a próxima \,,/

Essa matéria foi realizada por Vivi Alves.
Vivi Alves é uma musicista e professora de canto de Duque de Caxias na Baixada Fluminense - RJ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário